JD Day em Tuparendi-RS iz1k

Dia 5 de abril, jovens de diversas cidades gaúchas reuniram-se em Tuparendi-RS. Confira como foi esse dia de vivência dehoniana. 3f163j

Notícias

09.04.2025 - 16:16:00 | 2 minutos de leitura

JD Day em Tuparendi-RS

6p5i6q

Nesse sábado, 5 de abril, aconteceu, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Tuparendi-RS, o JD Day, um encontro da Juventude Dehoniana, que reuniu jovens de diversas paróquias de cidades da região: Tuparendi, Crissiumal, Nova Candelária e Boa Vista do Buricá. Estas paróquias compreendem a presença dehoniana em terras gaúchas.

O encontro iniciou-se com animação às 14h30, na praça, em frente à paróquia. Logo após, deu-se início à primeira conferência realizada pelo Fr. Ailton Ebele, SCJ. Com a temática “O jovem que quer mudar a sociedade não pode ter ideias tímidas”, ele conduziu os jovens a uma reflexão sobre as ideias que lhes am por sua mente e coração. Um jovem que não tem ideais que ultraem a si mesmo, que não testemunha o amor de Deus com suas vidas, com verdadeiros valores, não consegue transformar o mundo.

No intervalo, após a primeira conferência, houve uma pequena dinâmica conduzida por duas jovens dehonianas da própria paróquia. A conferência, intitulada “Juventude dehoniana: peregrinos da esperança”, e conduzida pelo P. Aldo Cícero Lisboa, SCJ, levou os jovens a refletirem sobre a falta de esperança na sociedade e como o jovem dehoniano, a exemplo de Padre Dehon, tem a capacidade de trazer essa esperança, em Cristo, ao mundo. Para evidenciar isso, o padre os levou a sair da capela para, na praça, fazerem uma caminhada e serem esse sinal de acolhida e esperança ao povo que lá estava.

Na sequência, houve a adoração, onde os jovens, motivados pelo Fr. Alexandre Johann, SCJ, foram conduzidos a estar, de mente e coração, na presença de Nosso Senhor Jesus Cristo. Levando-os a realizar uma adoração reparadora como pedia nosso Pai Fundador, Padre Dehon.

Durante os preparativos para santa missa, houve um coffe break para os jovens. Por fim, após os preparativos, ocorreu a missa presidida pelo P. Aldo. Na homilia, refletiu-se sobre a realização da vontade de Deus e a importância de Padre Dehon na vida de um jovem dehoniano.

Após esse momento, cada jovem foi, com sua caravana, para casa, levando consigo um pouco mais da espiritualidade dehoniana.
Fonte: Comunicação BRM
Mais Notícias